quarta-feira, 9 de abril de 2008

FPF anuncia segundo jogo no Palestra

Hoje vamos façar de Futebol:

Deu na GE.net:

Depois de muita discussão entre Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) finalmente deu seu veredicto a respeito do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Atendendo a uma reivindicação dos palmeirenses, a partida poderá acontecer normalmente no Parque Antártica.

O mando das duas partidas pertenceria originalmente à FPF, que dava preferência por dois estádios neutros para os jogos. A escolha da entidade seria pelo Morumbi, que, segundo o presidente Marco Polo del Nero, atenderia à exigência de neutralidade. Os dirigentes palmeirenses, no entanto, não gostaram da decisão.

A idéia do Palmeiras seria levar o jogo de volta para o Parque Antártica ou para algum estádio no Interior – Santa Cruz (Ribeirão Preto), Teixeirão (São José do Rio Preto) e Prudentão (Presidente Prudente) foram sondados. No entanto, segundo Del Nero, as condições de segurança dificultariam a disputa em tais locais. Pelo mesmo motivo, o estádio palmeirense poderia ficar sem o jogo de volta.

A decisão, no entanto, foi revista nesta quarta-feira. Segundo a assessoria de comunicação da Federação, a própria Polícia Militar deu o aval positivo para a realização da partida no campo do Palmeiras. Além disso, a despeito do regulamento original, o mando dos jogos das semifinais pertenceria agora aos clubes de acordo com orientações do Estatuto do Torcedor, o que favoreceu as pretensões do Palmeiras.

"A Federação Paulista de Futebol possuía documentos da Polícia Militar que não permitiam o jogo no Estádio Palestra Itália. Hoje (quarta-feira), às 15h33, a Polícia Militar nos informa que dá todas as garantias para que o jogo possa se realizar no Palestra Itália, em Ribeirão Preto e Rio Preto. Com esse fato, não teria razão para outra alternativa a não ser realizar o jogo no Palestra Itália, para fazer justiça com São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras”, discursou à TV FPF Marco Polo Del Nero, presidente da entidade.

Obs: O Palmeiras fez uma excelente campanha até o momento. Nada mais justo do que deixá-los jogar em casa, diante de sua torcida. Se queriam tanto coibir a violência, deveriam desde o início ter definido essa questão. Qualquer polêmica deve ser evitada e todo direito deve ser assegurado.

Nenhum comentário: