quinta-feira, 14 de maio de 2009

A explosão verde está de volta!

Vamos falar de música:


Após 5 anos sem um álbum de inéditas (desde 2004 com o multiplatinado American Idiot), Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool estão de volta com o CD intitulado 21st Century Breakdown
.

O dono deste blog já teve acesso às 18 novas músicas compostas pelo trio californiano, que desta vez optaram por dividi-las em três atos. Ao ouvir pela primeira vez, percebe-se claramente uma expressiva evolução sonora nas canções, que variam de suaves melodias com arranjos de piano e coral de violino à pesados riffs de guitarra, bateria e baixo marcantes. Tudo isso, misturado aos vocais energéticos de Billie Joe e cia.

Em 21st Century Breakdown, a banda mostra-se nitidamente alinhada às novas tendências do Rock, mas sem perder sua inigualável identidade. Billie Joe mostra toda sua técnica vocal ao longo das melodias do novo álbum, e coloca em prova a versatilidade de seu timbre de voz. Diga-se de passagem, cai com uma luva em todas as músicas. Destaque para as belíssimas "Last Night on Earth" e "21 Guns".

O Punk Rock dinâmico e pegado volta à tona em canções como "Murder City", "East Jesus Nowhere" e no single "Know Your Enemy", que já estreiou nas paradas do mundo todo e já tem seu respectivo videoclipe estourando na MTV.

Com lançamento oficial previsto para amanhã, 15 de maio, o Green Day traz melodia, energia e belas letras nesta nova composição. Fãs da banda e amantes do Rock terão uma ótima surpresa com o resultado que os trintões (os três estão com 37 anos) conseguiram após todo esse tempo de descanso e estúdio.

A explosão verde está de volta!
Na verdade, nunca se foi!

BAIXE O CD COMPLETO AQUI (O próprio Billie Joe se diz a favor da troca de músicas pela internet, mas a gravadora da banda, a Warner Music, não!!! Então baixe logo!!!)

Um comentário:

Unknown disse...

sei o sulficiente sobre o green day adoro eles!eles são tudo meus deus se eles vierem aqui pro brasil camarim conseteza mesmo que use todas as economias vou estar lá com tudo na ponta dá lingua para dizer:
-Billie you are the man! (bem alto)
com todas as minhas forças até que ele olhe para mim e veja aquela multidão e veja como tantas pessoas amam o green day e admiram eles!!
green day i love you!