segunda-feira, 27 de junho de 2011

No mundo, brasileiro é quem mais lê jornais via tablets e smartphones

Embora esse blog se proponha a falar preferencialmente de música, política e futebol (Mupofú), segue abaixo uma interessante nota do site Comunique-se , sobre uma tendência do mundo digital.

De acordo com levantamento da ComScore, empresa global que mensura dados de internet, o leitor brasileiro responde pela maior quantidade de acessos a jornais por meio de aparelhos eletrônicos, como tablets e smartphones, exceto computadores. O tráfego em sites de empresas jornalísticas é maior no Brasil do que no Chile, por exemplo, eleita a segunda nação mais interessada em acompanhar a imprensa fora da rede de computadores e notebooks, e duas vezes superior ao número de visitas atingidas por japoneses. O fluxo de usuários brasileiros interessados em procurar notícias com iPads, por exemplo, é superior, mas a concentração nacional de tráfego na internet por meio do tablets ainda é baixa, somente 0,8%. Em celulares, a porcentagem é semelhante: 1%.

A maior parte desta procura (31%) por conteúdo digital é proveniente de aparelhos da Apple, como iPod e iPad, enquanto os usuários da plataforma Android respondem por apenas 1,6% destas visitas. Numa escala mundial, os dispositivos da Apple garantem o tráfego de 89% de visitas a jornais.

Rede de computadores
Ao que tange o acesso a conteúdo em computadores, a Argentina lidera mundialmente esta lista com 98,6% do seu tráfego proveniente deste tipo de aparelho. Na sequência, o Brasil aparece novamente entre os primeiro, mas desta vez empatado com a Alemanha (98,1%).

Um comentário:

Felippe Palermo disse...

Ah sim, o Santos é o atual campeão, ta certo. Mas eu 'ignorei' esse ano, e quis dizer que os 'maiores campeões' de 2010 (Inter - Liberta e Flu - BR) estão chegando e merecem atenção.
Mas obrigado pelo toque, meu parceiro!

Que bom que gostou do texto, continue sempre ligado.
Valeu pela vista e pelo comentário.
Abraços!!!